
Como seria um jovem de hoje, acostumado à tecnologia, se voltasse no tempo, por exemplo para 50 anos atrás, provavelmente ele ficaria entediado, como seria viver sem computador, sem celular, sem conversadores instantâneos (popularmente chamados de “MSN”). Cada geração foi adaptada a sua época, muitas pessoas mais velhas dizem que toda essa tecnologia é apenas para complicar a vida e que antigamente tudo era mais fácil e não era necessária tanta “engenhoca”.

Tecnologia é ótima se usada corretamente, pois como seriam os trabalhos sem internet, antes todos tinham que deslocar-se até bibliotecas nas escolas e, às vezes, não tinha o livro que precisava, portanto tinha q ir até grandes bibliotecas, como a nossa popular Biblioteca Pública do Paraná, qual conta com enorme acervo, mas para isso o estudante devia dispor de tempo e dinheiro para ir até a biblioteca. Com a internet, o estudante que obtenha um computador com acesso a internet, apenas entra em um buscador e consegue achar qualquer assunto, com as mais diversas fontes de todos os locais do planeta.
A tecnologia pode também ser usada para fins que não se pode ter muito orgulho, como é o caso da bomba atômica, onde a finalidade era matar o maior número de pessoas com pouca luta com o inimigo, ou seja destruir o inimigo rapidamente com menos luta possível, mas neste caso não morrem apenas militares, mas pessoas civis também, virando uma carnificina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário